Emerj disponibiliza vídeos sobre Direito e pandemia de coronavírus

A falsificação de álcool em gel é crime contra a saúde pública. A mulher vítima de violência doméstica não perde o direito de denunciar o agressor, nem o de receber assistência. Para garantir a segurança das compras pela internet, é importante ter cópias das mensagens trocadas com o fornecedor do produto ou serviço. Essas e outras informações relevantes em tempos de quarentena estão disponíveis nos canais na internet da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj).

Magistrados e professores da escola gravaram vídeos com orientações jurídicas relevantes em tempos de quarentena. Os vídeos abordam também assuntos como o princípio da presunção da inocência; cumprimento de pena domiciliar do devedor de alimentos; negociação para a resolução de conflitos; entrega de bebê para adoção; invisibilidade da pessoa com deficiência; reembolso de passagens aéreas; dano moral; contratos; exercício de competências; proibição de cultos religiosos; cumprimento de obrigações; gestão de pessoas;  patentes; e o crime de charlatanismo, entre outros.

Todos os vídeos estão disponíveis nas páginas no Instagram e Facebook da escola e no canal da Emerj no YouTube.

Fonte: https://www.conjur.com.br/2020-abr-15/emerj-disponibiliza-videos-direito-pandemia-coronavirus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>